Sexta, 22/February/2019
Programando {Init:}
Compartilhe
Login form
Seções
Dicas de Programação [4]
Novidades de Softwares [0]
Jogos e Novidades da Area [0]
Novidades e Noticias Interessantes [4]
Noticias Interessantes Relacionadas a Informatica em Geral [0]
Menu
Busca
Calendario
«  Agosto 2011  »
DomSegTerQuaQuiSexSab
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031
Postagens Antigas
Mural de Recados
200
Estatisticas

Total online: 1
Visitantes 1
Usuarios 0
Pagina Principal » 2011 » Agosto » 17 » Windows8
12:05:13
Windows8

Windows 8

A Microsoft já começou a demonstrar as potencialidades do próximo Windows 8, e se por um lado parece estar a querer forçar os fabricantes a que tomar uma posição "ou estás connosco, ou estás contra nós", o que nos interessa por agora é ver o que este Windows 8 tem para oferecer: Para ser mais utilizável nos equipamentos "touch" da moda (smartphones e tablets), o Windows 8 passa a ter um interface mais parecido com o do Windows Phone, usando Live Tiles, que permitem uma visualização mais fácil e imediata da informação. (Estas Live Tiles são feitas em HTML5 e Javascript, o que é sempre bem vindo e faz-nos nos pensar que - num futuro não muito distante, os OS comecem realmente a migrar no sentido do que o Google tem feito com o seu ChromeOS).

A ideia em si do Windows 8 é, aparentemente, ser um sistema operacional que rode em computadores normais ou em tablets. Assim, o Windows 8 rodaria dois tipos de software: aplicativos padrões de Windows ("É um Windows. Tudo funciona normalmente”, disse Steven Sinofsky, diretor da área de Windows da Microsoft) e apps no estilo mobile, escritos em HTML5 e JavaScript. E, claro, há o IE10, que fará a ponte entre os apps. Todos os aplicativos podem ser vistos nesta interface de tijolinhos. (Sinofsky disse no All Things D que "nós claramente fomos influenciados por smartphones”.) Mas há também algumas novidades menos visíveis que se esperam do Windows 8. E que incluem a já esperada App store, uma modo de boot híbrido que permite fazer um startup em menos de 20 segundos (basicamente um modo de hibernação "light"), optimizadores e desfragmentadores automáticos, actualizações menos intrusivas, e vários outros melhoramentos...

A grande sacada é que ele precisa de menos hardware do que o Windows 7, o que é algo bem surreal. Isso parece ser muito bom, e algo que já esperávamos de um sistema que quer ser móvel e fixo ao mesmo tempo. Eis uma explicação de como ele deve ser visto: o "clássico Windows para desktops” remodelado para ser mais amigo de telas sensíveis ao toque, enquanto os softwares comuns poderão ser comandados por toque ou teclado e mouse.

Bom,na minha opniao a grande revolução que teremos no Windows 8 sera o emulador integrado de Xbox-360,isso,é claro,se a microsoft realmente colocar o tal emulador em seu sistema,coisa que se for verdade provavelmente (na minha opnião) ira aumentar a pirataria dos jogos,ja que quando cai na plataforma pc tudo fica pirateavel. Essa interface "Revolucionaria” já não é novidade para quem já usou o Windows Seven deve lembrar dela no programa "Windows Media Center”,não estou julgando,só mostrando que não é novidade,mas sim,ainda sim é incrível,achei genial o uso do hmtl5. Aparentemente estamos caminhando para uma era de S.O.'s ao estilo Google Chrome OS (Sistemas Operacionais leves e Simplistas). Em breve farei uma matéria sobre o Chrome OS.

Até a próxima.

Categoria: Novidades e Noticias Interessantes | Vizualizações: 886 | Postado por :: constantine | Nota: 0.0/0
Total de Comentarios :: 0
Somente Usuarios Registrados podem Comentar aqui.
[ REGISTRE-SE | Login ]
Copyright MyCorp © 2019
Powered by uCoz